quinta-feira, 21 de abril de 2011

AMIGOS





O que é amizade?

"Não é receber, é dar. Não é magoar, é incentivar. Não é descrer, é crer. Não é criticar, é apoiar. Não é ofender, é compreender. Não é humilhar, é defender. Não é julgar, é aceitar. Não é esquecer, é perdoar. Amizade... É simplesmente AMAR."

É tão difícil definir o que é uma amizade.
Mas ao mesmo tempo o verbo amar ao meu ver está tão lincado com esta palavra linda que é AMIZADE.
Um amigo(a) é algo tão bom na nossa vida, pois podemos dividir, podemos retribuir e principalmente aplicar o dom mais sagrado que Deus todos os dias nos ensina que é AJUDAR.
Hoje eu posso dizer que os amigos que fiz, além de poucos, são muito importantes na minha vida, pois estes ao fazerem parte deste meu mundo estam de alguma forma me ajudando a ser alguém melhor para mim, para meu filho, para minha familia, e para meu próximo.
O amor que eu tenho nutrido no meu coração hoje é dedicado a todos vocês meus amigos , que me ajudam todos os dias a entender um pouco deste verbo tão complexo que é AMAR.
Uma vez alguém me disse que o verdadeiro amigo aparece e desaparece nas horas certas, e pareceu naquele momento uma frase bem clichê, mas depois de muito pensar, eu vejo uma profundidade nesta frase que me faz pensar o quanto isso é verdade, pois nem sempre queremos ter alguem perto, e as vezes precisamos muito ter alguem perto, e só os verdadeiros amigos tem o poder e percepção de saber que momento certo é esse para aparecer e /ou desaparecer.
Minha verdade de hoje é sobre este sentimento lindo que é o de amar ao amigo.
Que Deus me dê luz suficiente para manter os amigos que conquistei.
Me ilumine para fazer novos amigos
E que me dê inteligência para saber como eu posso sempre fazer o meu melhor por todos eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário