quarta-feira, 20 de abril de 2011

ATITUDE


Atitude, o que significa atitude.......
Segundo o Minidicionário da língua portuguesa de Silveira Bueno, significa: maneira; procedimento; postura do corpo; forma de proceder.
As atitudes tanto nossas como dos outros refletem e definem o caminho que algo, desde físico, como emocional poderá ser determinado no futuro.
Por isso que temos que prestar muita atenção naquilo que fazemos, desde um sinal visual, até o modo mais fácil de ser entendido, ou seja, as nossas palavras.
Esses últimos dias eu venho passando por um processo de reflexão interna muito grande, e neste processo eu pude me conhecer melhor, e pude avaliar todas as minhas atitudes passadas e presentes.
Sinceramente , fiz muita coisa que hoje me envergonho, bem como fiz muita coisa que hoje eu celebro.
O passado eu não consigo mudar, mas o presente sim, desta forma estou prestando mais atenção nas coisas, e pensando muito antes de falar e /ou agir.
Isso não quer dizer que eu não estou sendo eu mesmo, muito pelo contrário, eu estou sendo muito mais eu agora, por que  estou amadurecendo a cada experiência de pensar um pouco mais antes de agir.
Outras coisas tem me chamado atenção também neste momento de reflexão, que são as atitudes dos outros em relação a minha pessoa. É engraçado como é fácil julgar, e não olhar o nosso umbigo; eu não estou criticando ninguém, apenas fazendo uma observação. Tenho percebido atitudes maravilhosas, e isso eu quero cada vez mais ao meu lado, porém existem umas atitudes tão descepcionantes, que só me fazem ver o quanto eu não preciso disso.
As atitudes tem um poder imenso, pois podem definir muita coisa na nossa vida, por isso amigos minha verdade hoje é sobre TER ATITUDE, pois acredito que a construção de uma personalidade e de um carater tem um link direto com nossas atitudes, logo, pensem muito no que vocês fazem e falam, olhem com quem vocês estam falando e/ou agindo com carinho, pois todas as pessoas merecem nosso melhor sentimento e a partir dai sigam em frente com suas ações, porém sempre com muita RESPONSABILIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário