sábado, 16 de abril de 2011

DECISÃO

As vezes nós demoramos muito tempo para entender o que as pessoas querem nos dizer, e isso é normal, pois depende muito do nosso estado emocional.
Finalmente a mensagem é entendida, mesmo que isso demore um pouco, e sendo assim nós precisamos sempre fazer algo com relação a isso que é tomar uma decisão.
O que é tomar uma decisão?
As decisões são escolhas tomadas com base em propósitos, são ações orientadas para determinado objetivo e o alcance deste objetivo determina a eficiência do processo de tomada de decisão.
A decisão pode ser tomada a partir de probabilidades, possibilidades e/ou alternativas. Para toda ação existe uma reação e, portanto, são nas reações que são baseadas as decisões.
A decisão é mais do que a simples escolha entre alternativas, sendo necessário prever os efeitos futuros da escolha, considerando todos os reflexos possíveis que ela pode causar no momento presente e no futuro.

A tomada de decisão pode te fazer feliz, triste, te fazer sofrer, mas de certa forma ela te leva a um novo caminho.
Existem pessoas que não conseguem dizer o que querem te dizer por diversas razões, e isto depende de pessoa para pessoa. Devemos respeitar o limite de cada um e não ter raiva ou ficar magoado por que não existe uma mensagem tão clara.
Prestem atenção em cada palavra, respeitem e escutem as pessoas que falam com você, certamente esta mensagem será entendida mesmo que demore um pouco.
Existem situações que o sofrimento faz com que você não entenda nada, e as mensagens chegam e para você nada faz sentindo, você continua tendo esperanças e cria um mundo imaginário que só você entende e vive nele para diminuir este sofrimento. Não se desespere, pare, foque em algo diferente e diga para você mesmo que você precisa para de sofrer, que você precisa se amar, que você precisa viver.
A partir do momento que você entender que você é importante, que você se ama, você começará a entender as mensagens que recebe diariamente.
Minha verdade agora é sobre tomar uma decisão.
Eu estava vivendo no meu mundo, sem conseguir enxergar nada ao meu redor, somente sentindo pena de mim mesmo, até que, tudo de uma hora para outra mudou.
Me olhei no espelho e disse: PARE com isso, você precisa viver, precisa se amar, e precisa se respeitar de novo.
Foi uma decisão, e esta decisão meus amigos esta me deixando MUITO , mas MUITO feliz comigo.
Vou olhar para frente e meu caminho vai fazer sentido de novo.
O passado é impossível de esquecer, mas podemos pegar o que foi positivo e guardar com amor dentro do coração e o que foi negativo, usar como aprendizado para o futuro.
Acredite que você pode, e confie sua vida a DEUS, pois não existe força maior do que a do nosso DEUS para nos ajudar a resolver qualquer que seja o problema em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário