domingo, 8 de maio de 2011

MÃE

O significa a palavra MÃE?
Alguém sabe a resposta?
Eu não sei, e tento chegar numa resposta sem sucesso,
Por mais que pense, eu não consigo chegar numa definição que seja JUSTA.
Cheguei numa conclusão, que MÃE não é uma palavra, e sim um sentimento.
Muitos tentam definir o AMOR, alguém consegue? eu duvido, por que amor é sentimento, e mãe também só pode ser um sentimento.
Algumas pessoas tentam dizer:
Mãe é aquela que ..... bla, bla, bla, só palavras bonitas
ou Mãe é responsável por..... bla, bla bla
Mãe é lutar, construir, amar, chorar, sofrer, amparar, adoecer, sorrir, gritar, brigar, entregar-se, morrer e etc.
Então meus amigos MÃE é sentimento, igual a AMOR.
Hoje é dia das mães, e muitos acham que isso tudo é comercial, eu também achava, por que nosso mundo é comercial, mas acreditem não é comercial, sendo mesmo um dia comum ele tem um toque especial, por que neste dia nós seres humanos reverenciamos nossas mães, mesmo que seja por um telefonema, um presente, um almoço, mas o carinho e o amor está presente, então só pode  ser um dia especial.
Ser mãe é algo que não tem sentindo, para nós homens, mas elas sabem bem o que é isso, pois carregam os filhos na barriga por 9 meses, e passam por todas as mudanças que se podem passar, para se transformarem, ou se prepararem para ser ALGUÉM especial, ou seja, MÃES.....
Homem nenhum vai entender isso, nunca, nós homens deveríamos sim entender, que o passado já era, pois aquela história de que toda mãe precisa de um homem para gerar, eu até concordo em partes, mas hoje a tecnologia é tão absurda que uma mulher pode comprar um sémen masculino e ser mãe, e sabe por que isso? já paramos para entender isso?
Já paramos para pensar o que a nossa sociedade machista fez com a mulher por anos, será que essa não é uma resposta da nossa natureza, ou do nosso Deus que devemos respeitar uns aos outros sem diferença de cor, raça ou sexo.
Pensem nisso, mas pensem com amor .......
Toda mãe não é perfeita, ela apenas que ser perfeita. Toda mãe erra, toda mãe, chora, toda mãe come, toda mãe urina, toda mãe defeca, toda mãe faz tudo que qualquer pessoa, normal faz, mas existe algo que toda mãe que é mãe de verdade faz que ninguém faz igual, toda mãe faz tudo pelo seu filho, por mais que não entendemos para o nosso MELHOR, pois ela esquece dela como ser humano e vive em função dos seus filhos, isso a torna alguém mais do que especial.
Existem mulheres que não nasceram para serem mães, e qual o problema disso, elas tem perfis mais para serem pais, como existem homens que nasceram para serem mães, pois vivem em função do filho.
Tudo isso mostra o maior ensinamento de DEUS que é o AMOR.
MÃE é puro amor, pois mãe é sentimento.
Aproveitem este dia e digam MÃE eu te amo, pois é isso que com certeza todas querem ouvir.
Os presentes, o almoço, o jantar é pura consequência, o maior presente é VOCÊ.
Deus me deu o maior presente de minha VIDA que foi meu filho e me deu a oportunidade de ser PÃE, e hoje eu digo, eu erro, mas eu acerto, eu choro, mas eu também mostro sorriso, eu grito, mas eu falo de forma meiga, eu sofro, mas eu AMO muito, e isso foi e é o maior ensinamento que meu filho através do nosso DEUS me ensina todos os dias.

Amem, amem e amem.

Esta é minha verdade de hoje.
Mãe eu te amo
Minhas outras mães de consideração também amo vocês...........

Hoje eu ouvi uma mãe aqui na África do Sul dizendo (detalhe, ela perdeu um filho de 17 anos), e me disse:
Preciso agradecer a oportunidade que Deus me deu de conviver com esse anjo por 17 anos, isso não tem e nunca terá preço.
Vocês tem noção da profundidade disso, e do amor de uma mãe pelo seu filho, e de uma amor de uma mãe por nosso Deus.
Eu até agora não consigo não me emocionar com uma das maiores lições de vida que esta mulher me deu hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário