domingo, 3 de abril de 2011

DOR

O que é a dor?
Muitos podem definir a dor física como sendo a grande dor, porém existem dores que não são físicas em que seu efeito é com certeza muito superior ao de uma dor física.
Hoje eu senti uma dor que tomou conta do meu coração de forma intrigante.
Estava eu na praça de alimentação de um shopping com meu filho e minha mãe finalizando um almoço, ao deparar com um homem que viu na mesa ao lado os restos de comida de uma família que recém tinha saído para continuar o seu passeio de domingo.
Ao ver aquela comida este homem comentou: Oba!!!!!!!
Eu já tinha visto e tenho visto coisas muito piores, porém aquilo de alguma forma me dominou naquele momento, uma dor, insuportável tomou conta do meu coração.
Pensei em injustiças, pensei em fome , pensei em tanta coisa, mas a dor ainda estava lá.
Fiquei imóvel, sem saber o que fazer, somente as lágrimas a cair dos meus olhos que chegaram a emocionar a minha mãe, que não esperava aquela reação minha.
A única coisa que pude fazer foi dar um dinheiro aquela pessoa, para que ele comesse algo que não fosse resto de alimentos.
Muitas pessoas podem pensar:
1 - Ele não trabalha por que não quer
2 - Hoje se come até com R$ 1,00
3 - Ele ta na rua por drogas, e etc...
O fato que ocorreu me chamou atenção para outras coisas que nós amigos devemos encarar todos os dias.
Estamos aqui vivendo, pela vontade de Deus, e esta vida como alguém muito especial me dizia sempre, é uma rápida passagem, sendo assim vamos VIVER hoje da melhor forma possível, e vamos olhar o nosso próximo, esquecendo os julgamentos, ou pre julgamentos.
Vamos ajudar, e esta ajuda não precisa ser apenas financeira, mas se pensarmos positivo por alguém com certeza já estamos ajudando muito. O poder do sentimento, bem como o poder de uma oração, pode dar mais tempo e mais felicidade a quem muito precisa.
Minha verdade de agora vai para todos vocês sobre forma de uma lágrima, que hoje derramei, por alguem que nunca vi, mas com uma força tão grande que me fez da uma guinada na minha forma de pensar, e ver que muitas vezes fui egoísta, virei as costas para coisas que eu poderia ter feito diferente.
Sei que vou ainda errar muito,  mas o importante é que eu estou querendo acertar e isto com certeza já é um grande passo.
AMIGO e IRMÃO

Minha verdade hoje é sobre sentimento de AMOR por um amigo irmão.
Fabiano Rochadel, que faz aniversário no dia de hoje.
Nos conhecemos há cerca de 13 anos na cidade de Porto Alegre e ele com todo seu jeito desajeitado conquistou a minha amizade e muito facilmente o meu mais puro amor de irmão.
Ser presente,
Ser sincero,
Ser explosivo,
Ser transparente,
Ser dócil,
Ser carinhoso,
Tudo isso reflete sua personalidade.
Deus me deu de presente a sua presença na minha vida e mesmo longe, nossos pensamentos e desejos sinceros de felicidade de um para com o outro reflete o que sentimos.
Seja feliz, e tenha saúde sempre para que você possa brindar sua presença na minha vida e na vida dos seus entes mais queridos.
Amo você meu irmãozinho maluquinho.......

A todos os meus amigos, minha verdade é o puro e verdairo sentimento de amor, expresso em palavras por aqui, porém em sentimento nas minhas ações.
Amem sempre, isso não é vergonha e sim um ato de verdade.
Jesus morreu na cruz provando o AMOR incondicional a nós pequenos seres humanos, mais todos filhos de Deus e o maior presente que ele nos deu além da vida foi o ensinamento desta pequena e poderosa palavra "AMOR".