segunda-feira, 4 de abril de 2011

TRISTEZA E ALEGRIA

Será possível 2 sentimentos tão distintos serem sentidos ao mesmo tempo?
Engraçado como a vida é, hoje eu estou feliz pela oportunidade de ter finalizado meu MBA, ter tido uma formatura bonita, rever meus amigos corajosos que enfrentaram todo este curso por 18 meses, e ter conquistado um diploma que certamente fará parte do meu desenvolvimento profissional.
Muito alegre por ter recebido tanto carinho de tantas pessoas importantes.
Alegre por esta vivo e poder viver este momento
Alegre pelo beijo recebido pelo meu filho hoje ao acordar.
Alegre por Deus me dar entendimento todos os dias neste momento de reflexão.
Ao mesmo tempo, diante de tanta coisa boa, me sinto triste pois esperava uma ligação, um email, qualquer coisa de você, pelo menos para me dizer uma simples palavra, PARABÉNS por hoje, parabéns por sua conquista, e isso não chegou.
Te compreendo, mas minha cabeça ainda não tem tanto entendimento para dizer que entendo.
Independente de tudo, eu torço pelo seu futuro, pela sua felicidade, pela sua saúde e por suas conquistas, mas não consigo entender muito bem o quão sério pode ter sido o fato, para que este simples desejo de conquista não possa ter sido expressado por você para com minha pessoa.
De qualquer forma, te respeito muito e vou saber entender no futuro tudo isso que faz com que meus sentimentos se confundam.
Esta é minha verdade de agora...é o que estou sentindo....
AMIGOS

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
A todas elas chamamos de amigos. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros e nos trazem muitas alegrias.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos pertos.
Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que os que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria através das lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Desejo a vocês, folhas de minha árvore. Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade.
Hoje e sempre . . . Simplesmente por que: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.


Minha verdade deste momento é apenas agradecer a vocês que fazem parte do meu caminho, perto ou longe, mas que de certa forma contribui para o meu crescimento pessoal como ser humano, em busca de um caminho de amor para com os meus entes queridos e o meu próximo.
DIA ESPECIAL

Hoje após 18 meses estou me formando na FGV no meu MBA.
Parece que foi ontem que conheci 48 novas pessoas e vivemos momentos muito bons e ao mesmo tempo muitas situações difíceis, que com certeza farão parte de nossas vidas.
Mais uma etapa cumprida, em busca do nosso desenvolvimento profissional , o que também faz parte de nossas vidas.
Estou muito feliz, pois pode parecer um dia como outro, e realmente é sim, mais é um dia do final de uma etapa e de uma conquista (sonho) , por isso posso chamar de um dia especial.
Agradeço as mensagens de carinho que recebi de muitas pessoas e fico muito feliz pela lembrança de vocês neste dia, me sinto muito honrado.
Minha verdade de agora é sobre uma palavra chamada CONSIDERAÇÃO.
Nestes momentos que parecem não ter nenhuma importância para nossas vidas, por que é apenas uma formatura, nós podemos ver quem realmente está do nosso lado, ou seja, torcendo por nós, pensando coisas boas, sendo felizes por nós e lutando conosco.
Gente a vida é rápida, e consideração é algo que devemos ter para com os nossos, que passam por mudanças diariamente, que enfrentam situações dificeis, e que precisam quebrar paradigmas para serem pessoas melhores.
Acho que o dia de hoje realmente é um dia como outro qualquer, mas penso nos meus novos 48 colegas que passaram por tantas situações adversas para conquistarem mais este prêmio em suas vidas, sendo assim meu aplauso para todos vocês, meus queridos e grandiosos lutadores.