quinta-feira, 21 de abril de 2011

FASES




Existem muitas pessoas que por diversos motivos passam por muitas fases na vida.
Muitos acreditam que isso é frescura, e posso garantir de verdade que não é.
Psicologos e terapeutas estam no mercado para nos fazer entender o por que de cada fase, e o que podemos tirar de bom de cada uma delas.
Minha fase atual é de mudança, pois após alguns muitos dias de ausência, eu preciso definitivamente dar um rumo na miha vida.
Tudo começa por entender o que aconteceu, e isso hoje tá muito claro na minha mente.
Depois entender o por que aconteceu, e isso está mais claro ainda.
Apesar de tudo, acho que o processo, ou fase seguinte é a mais gostosa, pois agora, o pior já passou, estou de novo pronto para VIVER bem, com meus objetivos, e lutar pelo que eu quero.
Meu momento ou fase atual é de busca pela realização profissional, e depois, a sentimental pode vim em consequência.
Resolvi colocar um foco especial na busca dos meus objetivos, e esquecer ou deixar para que a vida se encarregue de me fazer entender o que pode vim pela frente no campo sentimental.
Minha ansiedade está sendo controlada, e agora como me disse meu grande amigo, vamos seguir em frente...
Voltei a sorrir, e isso precisa ser comemorado.
Voltei a olhar no espelho e me admirar, e isso também precisa ser celebrado.
Não quero nem pensar no passado, somente das boas lembranças, que foram muitas, e o que não foi bom eu levo comigo como aprendizado para não deixar que ocorra de novo.
Hoje minhas 2 anjas ( Vanessa e Angela) me disseram algo especial, que eu deveria seguir o caminho que eu quero, sem medos, e sem olhar para trás, pois eu tenho total condição disso, e que mesmo com a orientação delas, eu estou pronto para olhar para frente e enxergar aquilo que está diante de mim, com todas as respostas que já sei e que não queria enxergar.
Sendo assim, decisão tomada, vou viver de novo, buscando a alegria que me é merecida, pois todos nós merecemos sorrir, amar, viver , dividir , lutar, alcançar, e principalmente ceder parte de nossa vida compartilhando e oferencendo ajuda ao nosso próximo.
Minha verdade neste momento é sobre as FASES da vida.
Se precisar de ajuda, busquem, é bom, e faz bem, trás respostas.
Se precisar de amigos, busquem, eles irão entender vocês.
Se precisar de amor, olhe dentro de você profundamente e tente enxergar tudo de bom que existem em você, se admire, e se ame primeiro que tudo, pois quando você perceber que você se ama de verdade seu processo de CURA está sendo iniciado.
E nunca, jamais deixe de compartilhar tudo de bom para quem realmente precisa, pois enquanto você está sofrendo existem milhares e milhares de pessoas sofrendo muito mais que você, sendo assim quando sua ficha cair com relação a isso, seu processo de CURA estará entrando numa outra fase, e é  esta fase gostosa que eu relato logo acima quando iniciei a escrever esta verdade de agora.
AMIGOS





O que é amizade?

"Não é receber, é dar. Não é magoar, é incentivar. Não é descrer, é crer. Não é criticar, é apoiar. Não é ofender, é compreender. Não é humilhar, é defender. Não é julgar, é aceitar. Não é esquecer, é perdoar. Amizade... É simplesmente AMAR."

É tão difícil definir o que é uma amizade.
Mas ao mesmo tempo o verbo amar ao meu ver está tão lincado com esta palavra linda que é AMIZADE.
Um amigo(a) é algo tão bom na nossa vida, pois podemos dividir, podemos retribuir e principalmente aplicar o dom mais sagrado que Deus todos os dias nos ensina que é AJUDAR.
Hoje eu posso dizer que os amigos que fiz, além de poucos, são muito importantes na minha vida, pois estes ao fazerem parte deste meu mundo estam de alguma forma me ajudando a ser alguém melhor para mim, para meu filho, para minha familia, e para meu próximo.
O amor que eu tenho nutrido no meu coração hoje é dedicado a todos vocês meus amigos , que me ajudam todos os dias a entender um pouco deste verbo tão complexo que é AMAR.
Uma vez alguém me disse que o verdadeiro amigo aparece e desaparece nas horas certas, e pareceu naquele momento uma frase bem clichê, mas depois de muito pensar, eu vejo uma profundidade nesta frase que me faz pensar o quanto isso é verdade, pois nem sempre queremos ter alguem perto, e as vezes precisamos muito ter alguem perto, e só os verdadeiros amigos tem o poder e percepção de saber que momento certo é esse para aparecer e /ou desaparecer.
Minha verdade de hoje é sobre este sentimento lindo que é o de amar ao amigo.
Que Deus me dê luz suficiente para manter os amigos que conquistei.
Me ilumine para fazer novos amigos
E que me dê inteligência para saber como eu posso sempre fazer o meu melhor por todos eles.