segunda-feira, 4 de julho de 2011

Por que julgamos as pessoas ???????????

Resolvi escrever esta experiência que tive há algumas horas atrás.
Estou na Africa do Sul estas 2 semanas trabalhando com meus parceiros aqui, e hoje na hora do almoço, pois aqui são 5 horas a mais que São Paulo, tive um experiência muito diferente.
Meu flat fica ao lado de um shopping e tem acesso direto ao shopping.
Fui almoçar e sentei na praça de alimentação enquanto aguardava meu prato ficar pronto e vi uma cena que me deixou pensativo. Vamos lá:
"Uma familia de 9 pessoas, onde tinham 2 senhoras, 1 jovem com seus 35 anos, e 6 crianças.
Não sei o motivo, mas deve ser por falta de dinheiro, mas isso não é da minha conta, eles tinham ido no supermercado que fica dentro do shopping e comprado uma garrafa de suco de laranja, 2 pacotes de salsicha e dois pacotes de pães de sanduiches, onde começaram a preparar para suas crianças sanduiches dentro da praça de alimentação. As pessoas ficaram a observar o que eles estavam fazendo com um pre-julgamento na cara que me deixou revoltado.
Pergunto a mim mesmo e a todos vcs.
Shopping é um lugar público?
sim é sim
Eles não estavam roubando nada, apenas se divertindo com as crianças e dando a eles uma oportunidade, talvez unica, de ver um local diferente, iluminado, cheio de pessoas.
Por que julgamos os outros?
Eles estavm tranquilos, sem incomodar ninguem, as crianças sentadas, comendo e conversando entre elas, e posso dizer de verdade tão educadinhos, mas educados do que muitos que vejo em shoppings muitas vezes. Eles estavam arrumadinhos, de maneira simples, mas bem arrumadinhos, tomados banho, penteados, e o mais importante, FELIZES, sorrindo...
Me pergunto, o julgamento faz parte de todos nós, mas isso me faz ver o quanto isso é pequeno, e que devemos nos esforçar a cada dia para TENTAR não julgar, pessoas, ações, nada.
Vamos ter certeza antes de pre-julgar.
Fiquei sentado a observar aquela cena que agora escrevendo, é de uma familia que dentro de suas condições é FELIZ, e a sorte que eles tem de serem felizes deveria ser exemplo para muitos de nós.
Vamos pensar nisso e vamos parar de julgar os outros...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário